Por Fernanda Saraiva

O Borboletário de Osasco traz atrações para o grande público em comemoração de seus 10 anos de criação, que foi no último dia 17 de janeiro. O acesso ao local é gratuito e horário de visitação é de terça-feira a sábado, das 10h às 16h, sendo que o espaço é fechado em dias chuvosos e frios.

O acervo conta com 12 espécies de borboletas, das mais populares como as Caligo illioneus (borboleta coruja) até as Danaus plexippus (borboleta-monarca). Também é disponibilizado uma mini-aula de Educação Ambiental na “Varandinha”, espaço em que são ministradas também as palestras. Visitas com grupos de 10 ou mais pessoas devem ser agendadas com 15 dias de antecedência. Durante a visitação, os visitantes são divididos em pequenos grupos, pois as borboletas e lagartas necessitam de ambiente silencioso e adequados à sua sobrevivência. É possível também visitar o laboratório onde as lagartas se desenvolvem antes de virarem borboletas.

E, o mais legal, tudo pode ser filmado e fotografado.

Programação

Terça, 19/2 – Feriado – Aniversário de Osasco

Pet Day no Borboletário: Feira de adoção de Pets com bebedouro para cães, orientação veterinária sobre os cuidados para a saúde do pet e dicas de alimentação saudável para cães – 10h às 16h

Novo Espaço no Parque – 10h

Passarinhos e Borboletas no Parque – 11h

Agility com cães – 13h

Dog Art: exposição de peças em formato de cães customizadas por artistas plásticos – 10h às 16h

Passarinhos e Borboletas no Parque: passeio com a equipe do Observatório de Aves do Instituto Butantã – 10h

Sábado, 23/2

Pet Day no Borboletário – das 10h às 16h

Agility e adestramento – 10h

Passarinhos e borboletas no parque com o biólogo Murilo Vicente- 12h

Premiação do concurso de fotografia da Secretaria de Meio Ambiente, local: Osasco Plaza Shopping

Serviço

Parque Ecológico e Borboletário Ana Luiza Moura Freitas. Endereço: Rua David Silva, 111 – Jardim Piratininga. Mais informações na Secretaria de Meio Ambiente, através do telefone: (11) 3652-9107 ou acessando AQUI.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário
Por favor informe seu nome aqui